top of page

Afinal, coworking é para meu negócio?

Primeiramente, temos que entender o que é um coworking e os inúmeros benefícios para quem deseja desburocratizar e viabilizar seu negócio.

Esse post tem como propósito te apresentar pontos principais de coworking, para te fazer entender o que é, e quais benefícios e serviços oferecidos.




O que é Coworking?


São espaços compartilhados, onde pessoas e empresas realizam suas atividades de negócios. Por serem compartilhados o valor fica mais acessível para todos que precisam reduzir custos sem perder o padrão organizacional. Você também pode alugar de forma flex, somente as horas que de fato irá usar. Esse modelo de negócio já é considerado uma revolução, alterando para sempre a forma que empresas, profissionais freelancers e autônomos se relacionam, com seus fornecedores e clientes. Outro benefício é que pessoas que trabalham no espaço vendem serviços entre si e fazem parcerias, o chamado NETWORKING. Nesses espaços, são criados ambientes pensados para incentivar experiências e relacionamentos facilitando o contato profissional entre negócios.


Coworking no mundo


É possível verificar o crescimento de espaços de coworking no Brasil e no mundo. O projeto Global Coworking Map está reunindo todos estes espaços no mesmo mapa, auxiliando a entender o tamanho da revolução. Veja no abaixo o cenário de expansão dos coworkings no mundo.



Escritório virtual

É um serviço que fornece um endereço fiscal e outros tipos de facilidades relacionadas às necessidades que empresas podem ter, por exemplo, regularização de negócios, atendimento telefônico, secretariado, gerenciamento de correspondências e outras tarefas administrativas, possibilitando uma redução de custos. Ter um Escritório virtual é a melhor solução para quem deseja abrir ou expandir seus negócios, te ajudando a reduzir custos sem perder a qualidade da sua empresa com um baixo investimento.


Escritório virtual e coworking: é tudo a mesma coisa?


A resposta curta é não. Você vai ao coworking para trabalhar, conviver com outras pessoas, fazer cursos, networking etc. Em contrapartida, ao escritório virtual você não vai, a não ser que o seu pacote inclua algo como possibilidade de usar salas de reunião durante algumas horas por mês, mas ainda dispõe de serviços específicos dessa modalidade.


Como contratar o serviço de escritório virtual?


Alguns passos simples para contratar o escritório virtual perfeito para sua necessidade:

  1. Decidir em qual cidade você precisa do serviço;

  2. Definir quais serviços efetivamente você precisa (somente registro do endereço ou atendimento telefônico, correspondência, etc?);

  3. Conhecer as empresas que oferecem escritório virtual na cidade escolhida;

  4. Entrar em contato com as empresas interessantes, e solicitar um orçamento;

  5. Enviar a documentação necessária para a aprovação do seu cadastro junto a empresa;

  6. Atualizar ou registrar os dados da sua empresa com o seu novo endereço fiscal na junta comercial.


Comenta aqui abaixo o que você achou deste conteúdo postado no site coworking Brasil. Vamos deixar o link para você conhecer mais sobre essa nova forma de viver!




19 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page