Olá! Hoje vamos falar sobre uma dúvida frequente para quem precisa realizar suas atividades fora da empresa.
Primeiro quero te fazer a seguinte pergunta!
Trabalhar em casa, para muitos é um sonho e para outros pesadelo. E para você, o que é melhor?
Buscando respostas para essa situação, vamos entrar um pouco no conceito desses dois termos, já bem conhecidos.
Vamos lá!
O que é o Home office?
Conforme a revistapegn.globo.com, home office não significa trabalho em casa, mesmo que a tradução da palavra no Google tradutor signifique, escritório em casa, a ideia é realizar o trabalho esperado em espaços alternativos ao da empresa. Esse ambiente pode ser, cafés, em casa, hotéis, espaços públicos, onde for mais favorável a sua criatividade e produtividade.
E o que é um Coworking?
Segundo o blog Coworking Brasil, um espaço de Coworking é um local ou empresa que reúne a estrutura necessária para que outras empresas se juntem a eles e desenvolvam seus negócios. Estes espaços podem ter fins comerciais ou não, e contam com toda estrutura que um escritório tradicional teria, porém compartilhada por todos os integrantes do espaço.
Um pesquisa realizada pelo Coworking Brasil, estimou que mais de 214 mil pessoas já frequentaram esses espaços ou contrataram alguns dos seus serviços oferecidos.
Como é possível verificar, coworking não é apenas uma tendência, é uma forma de cuidado com a sustentabilidade e crescimento dos empreendimentos no Brasil!
E essa modalidade não mostra absolutamente nenhum sinal de desaceleração.
Cito aqui um dos benefícios que não poderia ficar de fora desses espaços, o domicílio fiscal, onde o mesmo traz uma variedade de vantagens como:
Secretaria compartilhada;
Gerenciamento de correspondências;
Endereço fiscal para legalização de CNPJ e divulgação publicitária;
Localização privilegiada de fácil acesso e muitas vezes com estacionamento gratuito.
Como apresentado, coworking pode ser uma boa alternativa para quem precisa trabalhar em outros ambientes, ou até mesmo quem trabalha em diversas regiões, pode procurar, pois tem sempre um coworking pertinho de você.
A revista exame.com também publicou uma matéria com algumas motivações para contratação de domicílio fiscal, relato aqui
“Entre os principais motivos para esse crescimento estão os altos valores dos aluguéis cobrados nas grandes metrópoles, burocracias como os longos contratos de locação, reformas e a contratação de funcionários terceirizados, além dos custos operacionais”.
Você, vai mesmo ficar de fora?
A boa notícia é que a redução nos custos chega a quase 80% mensalmente, em relação a manutenção de uma estrutura física.
Deixa, eu te contar uma breve historinha… acredito, que você até já conhece!
Alice perguntou: Gato Cheshire: pode me dizer qual o caminho que devo tomar?
Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato.
Eu não sei para onde ir! – disse Alice.
Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.
(Alice no País das Maravilhas)
Essa mensagem retrata exatamente o mundo dos negócios.
Está esperando o quê para conhecer um coworking mais próximo de você? Ou mesmo na região que sempre sonhou em ter o seu próprio negócio.
Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, compartilhe abaixo nos comentários ou clique aqui para conversarmos um pouco mais. ;)
E se conhece alguém que também tem essas dúvidas, compartilha esse conteúdo.
Ficamos por aqui e até mais!
Comments