O Google meu negócio é uma ferramenta gratuita do Google que possibilita empresas e autônomos terem um perfil dentro do Google onde é possível adicionar nome do negócio, endereço no Google Maps, site, contatos como telefone e e-mail, é possível também informar horário de atendimento e até fazer postagens.
Benefícios do Google Meu Negócio
Gerenciar suas informações
Com informações completas e sempre atualizadas, quando as pessoas visualizaram seu perfil no Google você terá mais chances de ser contactado. Garanta que as pessoas possam ver seu endereço, horário de atendimento, telefone e site quando procurarem sua empresa no Google Maps.
Interagir com os clientes
Seus clientes podem deixar comentários e avaliações no seu perfil e você pode respondê-las e tirar dúvidas do seu público. Além de postar fotos de seus serviços ou produtos.
As empresas que incluem imagens nos perfis recebem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques de acesso ao site do que as que não adicionam.
Conquiste mais clientes com um bom perfil de negócio
Você pode publicar fotos e ofertas no seu perfil de negócio e, dessa forma, mostrar aos clientes seus diferenciais e dar mais motivos para escolherem sua empresa.
Entender e ampliar sua presença
Saiba como os clientes pesquisam sua empresa e de onde eles são. Também é possível ver informações como quantas pessoas ligaram diretamente para você usando o número de telefone exibido nos resultados da pesquisa local na Pesquisa Google e no Maps. Quando estiver tudo pronto, você poderá criar e acompanhar o desempenho das campanhas inteligentes para divulgar seu trabalho.
Para fazer seu perfil no Google meu negócio é muito simples, aqui está o passo a passo de como se cadastrar no Google meu negócio:
1. Em primeiro lugar, vá até a página inicial do Meu Negócio e clique em “gerenciar agora”.
2. Nas próximas páginas, preencha o formulário com o nome da empresa, categoria, e se você possuir um local físico, pode adicionar país, endereço, código postal, categoria. Diga também se atende os clientes onde eles tiverem ou se somente em seu endereço.
3. A próxima sessão é a de contatos, você vai inserir número de telefone para contato e site.
4. Depois de confirmar seus dados agora é hora de confirmar a verificação, se você tiver colocado um endereço, você vai confirmar os dados e depois e alguns dia receberá uma carta do Google com um código de ativação.
Se não tiver colocado, a ativação poderá ser feita por telefone.
5. Configure seu horário de atendimento na aba seguinte, você pode pular essa parte ou fazer alterações posteriormente.
6. Insira uma breve descrição da sua empresa: o que ela oferece, o que a diferencia da concorrência, a história dela ou outras informações úteis para os clientes. Concentre-se principalmente nos detalhes da empresa.
7. Adicione fotos ao seu perfil que represente seus produtos ou serviços.
Depois de ter feita toda a configuração, seu perfil está pronto e Você será direcionado para a página recém-criada da sua empresa no Google.
Saiba ainda mais sobre as possibilidades e resultados que o Google meu negócio nesse vídeo:
Comentarios